Você sabe o que é Ponto de Satisfação?

August 17, 2018

Nutricionista

 

Na abordagem não prescritiva que gosto de utilizar no consultório, um dos principais fatores a ser trabalhados é ajudar os pacientes a identificar fome e saciedade. Mas, além desses passos, existe um elemento fundamental que precisa ser trabalhado também: a satisfação. Muitos a confundem com saciedade, mas elas não são a mesma coisa. 


Por exemplo: você pode estar com muita vontade de comer chocolate, mas acredita que deve “controlar” essa vontade, então prefere optar por um doce de abóbora. Apesar dos dois serem considerados doce, são diferentes. A textura, o sabor, o aroma; tudo é diferente e, muitas vezes, nem te agradam. 


Além disso, seu Ponto de Satisfação é algo muito pessoal, mas também é influenciado por fatores externos como o ambiente em que está sendo feita a refeição, por exemplo. Por isso é tão importante estar totalmente presente no ato de comer.


Se tudo isso não for observado, é grande a chance de você continuar tentando preencher esse “buraco” e comer quantidades muito maiores do que comeria se tivesse honrado sua vontade real ou se estivesse atento à refeição.

Please reload

Posts Em Destaque

Uma reflexão - Alice no País das Maravilhas e distorção de imagem corporal

November 30, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags