Você tem medo da permissão?

July 11, 2018

Nutricionista

 

Uma das atitudes mais importantes para abandonar de vez o ciclo das dietas e desenvolver uma boa relação com a comida é: Se dar permissão incondicional para comer. 
Quando se faz dieta por um certo tempo, cria-se uma relação ruim com a comida, onde os alimentos são classificados como bons ou maus, certo e errado, proibido e permitido e ao desfazer essa crença é natural querer comer tudo o que por muito tempo ocupou o espaço de “errado” como por exemplo, doces, salgadinhos, frituras, massas, fast food, chocolate, etc... este é o momento mais assustador para muita gente, pois dá a impressão de que nunca mais vão parar de comer tudo isso. 
O trabalho mais difícil ao meu ver, é tentar tranquilizar o paciente e faze-lo confiar que isso é momentâneo e vai passar. Essa vontade maluca vai diminuindo com o tempo. A permissão faz com que os alimentos ajustem a intensidade do brilho exagerado que a restrição os deu. Ela não é um monstro.

É um pouco assustador no início, mas é preciso confiar nesse processo.

 

Se você já passou ou está passando por isso, compartilhe sua história nos comentários, quem sabe pode ajudar outras pessoas que estão no mesmo caminho que você =)

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Uma reflexão - Alice no País das Maravilhas e distorção de imagem corporal

November 30, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags