• Cassia de Marcos - CRN3 25417

Você realmente não gosta do seu corpo ou foi ensinadx a não gostar dele?



Ainda no assunto PESO x DIETA, e a complexidade da frase na imagem. Como assim mudar minha história?

.

Não se trata de mudar o passado e o que já aconteceu, basta entender que as nossas atitudes e comportamentos de hoje é que constroem o nosso futuro e que, para mantê-lo, a história também deve ser mantida.

.

Não adianta tentar escrever um capítulo temporário para um resultado efetivo. Indo um pouco além, também fica a reflexão do pensar a fundo: por que mudar? Muitas vezes carregamos características especificas da nossa família, que são como uma assinatura. Ter essa característica por vezes significa pertencer. Você já pensou nisso?

.

Quantas vezes já ouvi mulheres se queixando do quadril, do braço, da barriga, mas quando conversamos sobre sua história e genética, sempre nos emocionamos.

Não é ruim ou errado querer mudar ou deixar seu corpo diferente, mas os porquês sempre importam. Grande parte dos casos sofreu bullying porque o quadril é largo demais, coxas grossas demais, barriga saliente... mas quem foi que disse que a opinião de quem disse isso está certa e você é inadequada? Será que você quer mudar por você ou por que começou a se enxergar diferente por conta de alguém com a língua que não cabe dentro da boca? Nosso corpo é perfeito!

.

Seu corpo é a sua história; e as histórias são mutáveis! Você só precisa garantir que os novos capítulos que está escrevendo neste exato momento sejam inteiramente seus e te façam feliz!

0 visualização

Todos os direitos reservados © Nutricionista Cassia • 2020