• Cassia de Marcos - CRN3 25417

Por que eu não consigo avançar no meu processo de comer intuitivamente?



A permissão incondicional para comer é o passo essencial para fazer as pazes com a comida. Ela pode ser assustadora para muita gente e eu diria que quanto mais assustadora ela parece pra você, é sinal de que a sua visão da função e valores que ela tem está distorcida.


Eu explico: Se você acredita que se permitir é não ter regra nenhuma e comer APENAS o que é mais saboroso, então precisa trabalhar e entender o passo a passo e as diretrizes sobre alimentação e saúde.

Comer não é pra ser perfeito, mas é necessário seguir algumas diretrizes. Diretrizes e recomendações não são regras rígidas. E é exatamente essa rigidez e busca pela perfeição que faz a gente pensar em comida o tempo todo: o que vou comer, mas onde? Mas quanto? mas isso está certo? Fica difícil deixar o processo natural se você fica tentando controlar o tempo todo.


Também é necessário desapegar da crença de que a alimentação é um instrumento para manipular o tamanho e formato do corpo. A função dela não é essa.

Mudar a maneira de enxergar a alimentação e abandonar de vez as dietas pode ser desafiador e assustador para algumas pessoas. Se você quer fazer isso, mas tem medo de sentir-se completamente fora de controle, busque ajuda de profissionais que trabalham com essa abordagem.


Cassia de Marcos

CRN 3 25417

0 visualização

Todos os direitos reservados © Nutricionista Cassia • 2020