• Cassia de Marcos - CRN3 25417

Aprenda a nomear seus sentimentos


Muitas vezes, não sabemos expressar em palavras o que estamos sentindo exatamente. Sentimentos são tão complexos que nem sempre entendemos o que está acontecendo, imagine definir isso com a expressão correta.

Por isso, é comum transferir frustrações diversas para um único motivo, que nem sempre é o real culpado pelo nosso humor. Diversas emoções negativas são assimiladas ao corpo e ao peso, sendo que, em várias ocasiões, não há correlação alguma.

O maior exemplo disso é que, muitas vezes, uma pessoa se sente gorda à noite, mas não estava sentindo isso pela manhã; e o corpo dela está exatamente igual. Isso mostra como é mais simples vilanizar o corpo, visível, do que encontrar o verdadeiro culpado dentro de nós.

Desvincular o seu peso de emoções negativas é fundamental para que haja uma evolução da sua relação com seu corpo e com a comida.

Ao invés de dizer “me sinto gorda”, procure entender o que realmente está te afetando; lidar com emoções da maneira correta é crucial para que você se sinta melhor.

#comportamentoalimentar #corpo #sentimento #gordo

45 visualizações

Todos os direitos reservados © Nutricionista Cassia • 2020