• Cassia de Marcos

Você não precisa de regras alimentares


Pensar na alimentação como uma complexa equação em que horário das refeições, quantidade de carboidratos, doces e vegetais entram em conflito a todo momento não é algo benéfico à sua saúde. Essa maneira pode parecer mais simples, pois nós, seres humanos, estamos sempre buscando por fórmulas para resolver nossos problemas; na nossa lógica, se alguém criou uma fórmula para alguma coisa, isso está certo. Mas isso não é verdade.

A vida e, especialmente, a nossa saúde, são muito complexas e cheias de variáveis para serem colocadas dentro de uma fórmula simples. As informações sobre nutrição são importantes sim mas não devem ser interpretadas como regras absolutas.

É importante ter autonomia sobre suas escolhas e respeitar os sinais que o seu corpo te dá. Ele te dá indícios de quando precisa de comida e quando está saciado.

Administrar suas escolhas alimentares pode parecer complexo a princípio, pois apoiar-se em dietas pré-estabelecidas é uma muleta que serve tanto para justificar exageros em determinadas situações quanto para se isentar da culpa das nossas frustrações, transferindo para outra pessoa. Porém, quando você perceber que pode comer o que desejar, no momento em que quiser, e ainda assim seu corpo e sua mente estarão bem com isso, você sentirá que tudo valeu a pena pois os resultados podem não ser tão impressionantes e rápidos, mas são sustentáveis.

#dieta #alimentaçãoconsciente #regras #saude #proibido #dicotomia

Todos os direitos reservados © Nutricionista Cassia • 2018