COMO FUNCIONA MEU ATENDIMENTO?

1ª Consulta e Retorno

 

Todas as consultas são individualizadas e baseadas na demanda de cada pessoa.

A primeira consulta é o momento onde conheço e entendo um pouco da sua história e o que posso fazer para te ajudar. 

Neste primeiro passo identifico questões que envolvem seu relacionamento com o corpo e com a comida e os fatores que estão afetando sua saúde,  seu peso e seu comportamento alimentar.

Normalmente trabalho com o diário alimentar, que é a melhor ferramenta para poder identificar padrões alimentares, dificuldades e as questões a serem trabalhadas. 

É importante reforçar que o diário não é uma ferramenta para JULGAR sua alimentação e sim para me ajudar a saber COMO posso te ajudar.

A primeira consulta inclui um retorno que, para melhor funcionamento do método deve ser realizado em até 15 dias.

O retorno é parte essencial da sua primeira consulta. É o momento onde vamos dar inicio ao planejamento da sua alimentação, com base nos dados fornecidos na primeira consulta e com o diário alimentar.  Também desenvolvemos estratégias para lidar com as questões e necessidades individuais de cada um.

Acompanhamentos

 

As próximas consultas são muito importantes pois é através delas que avaliamos e identificamos os progressos e demais necessidades, além de esclarecemos possíveis dúvidas apresentadas e traçarmos novas metas.

Vamos trabalhar materiais e orientações para cada demanda.

Valores

 

Atendimento apenas particular.

Solicite por e-mail o valor da consulta nutricional.

ENTENDENDO A NUTRIÇÃO COMPORTAMENTAL

Nutrição Comportamental é uma abordagem diferente que acredita que essa visão restrita e dicotômica do “saudável” e “não saudável”, dos alimentos “bons e ruins” e o prazer em comer associado à culpa não promovem a mudança de comportamento e não torna as pessoas mais saudáveis.

Neste tipo de abordagem trabalhamos muito o COMO se come - as crenças, pensamentos, sentimentos e comportamentos para com a comida. Tudo isso é tão ou mais importante do que simplesmente o que se come. 

O prazer de comer e o equilíbrio são peças chave para a promoção de um comportamento alimentar saudável.

 

Nós acreditamos que comer é um ato biopisicossociocultural e por esse motivo não prescrevemos alimentos da moda ou dietas.

Trecho retirado do livro Nutrição Comportamental - Editora Manole - 2015

O que essa abordagem pode fazer por você?

Posso te auxiliar a:

  • Resgatar o prazer em comer, desenvolvendo uma boa relação com a alimentação, livrando-se da obsessão e culpa por comer; 

  • Reconhecer e responder adequadamente aos sinais internos de fome, saciedade e satisfação;

  • Desenvolver confiança e autonomia para fazer suas próprias escolhas alimentares, respeitando suas preferências alimentares, cultura, sabores e texturas;

  • Reconhecer os gatilhos que o levam a comer na ausência de fome

  • Experimentar e conhecer novos alimentos e preparações;

  • Estimular a prática de atividade física por prazer e não por compensação.

Todos os direitos reservados © Nutricionista Cassia • 2018